INFORMATIVOS

HISTÓRICO DAS INSTITUIÇÕES

SINDICATO INTERMUNICIPAL DAS EMPRESAS DE COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS E DOS CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS NO RIO GRANDE DO SUL - SECOVI/RS.

Também chamado SINDICATO DA HABITAÇÃO, foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho através de Carta Sindical, de Registro nº 306.683, outorgada em 07 de junho de 1983, e representa mais de quatro mil empresas do mercado imobiliário e mais de vinte e um mil condomínios comerciais e residenciais no Estado do Rio Grande do Sul.

Seguindo uma tendência de modernidade, na busca da excelência e eficácia das entidades civis, em 21/12/1999 o SECOVI/RS e a AGADEMI-Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário, com as autorizações necessárias, implementaram um Processo de Unificação das Gestões Administrativas, passando, desde então, a terem uma atuação conjunta nos assuntos corporativos e representativos, preservando as personalidades jurídicas e as atividades que são legalmente prerrogativas de cada uma das Entidades.

Juntamente com a AGADEMI, o SECOVI/RS conjuga esforços voltados para estudos, coordenação e defesa dos interesses da categoria representada, conscientes da importância econômica e social desses segmentos que envolvem de forma direta 50 mil pessoas.

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Conhecida nacionalmente, foi fundada em 1º de junho de 1972, por um grupo de empresários representantes das empresas do mercado imobiliário gaúcho, tendo sua escritura de constituição de sociedade anotada no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre.

Seu objetivo, entre outros, é de congregar as empresas do mercado imobiliário do Rio Grande do Sul que se dediquem à intermediação na compra, venda e locação de bens imóveis, à administração predial e condominial, bem como as respectivas atividades afins, fazendo com que haja harmonia e cooperação, entre as associadas; prestar orientação sobre legislação vigente e estimular a livre e saudável concorrência.

Em dezembro de 1999, as Assembleias da AGADEMI e SECOVI/RS aprovaram o Processo de Unificação das Gestões Administrativas. Assim, mantendo suas identidades jurídicas e atividades próprias, as duas entidades passaram a atuar conjuntamente no atendimento do interesse do segmento imobiliário.

Nenhum informativo encontrado

BAIXE SEU CERTIFICADO

Digite um CPF válido
Open lightb