Ministrante: Fabíola Leonardi Damin, Fonoaudióloga Clínica CRFª-RS 6874, Consultora Empresarial com Aperfeiçoamento em Voz pelo CEFEP(Centro de Estudos e Pesquisas em Fonoaudiologia). Especialização em Psicodrama pela FFFCMPA(Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre). Professora da escola de atores de Porto Alegre- RS, Diretora da empresa Usina Verbal, Facilitadora do Senac-RS.
Objetivo: Aprimorar e qualificar as habilidades dos profissionais tornando-os mais produtivos e eficazes na comunicação da própria equipe e com os clientes. É um treinamento focado no desenvolvimento da comunicação , através da fala, da voz e da desenvoltura no atendimento.
PROGRAMA
ATENDIMENTO
- Presencial, telefônico, e-mail, whats, chat;
- A influência da voz: velocidade, tom, volume, clareza, objetividade, agilidade e educação;
- Erros mais comuns no atendimento;
- As frases proibidas, inadequadas;
- Problemas mais comuns no atendimento: sugestões de soluções;
- Procedimentos que garantem a eficácia no uso do telefone e demais atendimentos;
- Comunicação mais objetiva e eficiente (menor tempo de contato).
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
- Atendimento com excelência gera clientes fiéis;
- Atitudes que facilitam estabelecer relacionamentos mais produtivos;
- Incentivando o trabalho em equipe;
- Aprendendo a lidar com situações e clientes difíceis;
- Estratégias para administrar conflitos no atendimento.
COMUNICAÇÃO EFICAZ
- A comunicação, a linguagem corporal e a alegria no atendimento;
- Os diálogos internos programam o cérebro, determinando nosso comportamento;
- O poder da palavra gerando comportamento;
- A importância do ouvir;
- Assertividade e iniciativa na comunicação.
MOTIVAÇÃO PARA MUDANÇA
- Motivação e disposição: a diferença entre o fracasso e o sucesso;
- Aprendendo a usar seus próprios recursos para adquirir mais habilidades;
- Seja empreendedor em seu trabalho.
Incluído: Certificado e Material
Após confirmação da inscrição será encaminhado por e-mail o link e informações
para acesso ao curso.